5 tendências incríveis de roupas para madrinhas de casamento

Você acaba de ser convidada para ser madrinha de um casamento, mas não faz a menor ideia do que vai vestir? Não se desespere! Vamos te ajudar com algumas sugestões de roupas para madrinhas para você escolher a que melhor combine com a ocasião e com a sua personalidade.

Fique de olho nessas 5 tendências e arrase!

1. Transparência com renda

Transparência com renda é uma ótima maneira de manter a sensualidade da peça de maneira discreta. Mas, cuidado com exageros! Use a transparência nas costas ou mesmo no colo com recortes de renda para cobrir um pouco mais e deixar o vestido elegante.

2. Cintura marcada

Quer melhorar as curvas e deixar o look ainda mais feminino? Escolher uma peça, seja vestido ou conjunto com saia longa, que deixe a cintura bem marcada, é uma ótima pedida. É possível combinar ainda um cinto dourado ou com pedrarias. O uso de um acessório como este dá destaque ao look.

Para as madrinhas plus size ou para quem tem o corpo no formato retângulo, usar roupas que marquem a cintura é uma dica valiosa. Você “cria” curvas no corpo e ainda disfarça o que não quer que seja visto.

3. Cores vibrantes

Foi-se o tempo em que apenas as cores sóbrias eram vistas num casamento. Hoje é possível perceber que há um pouco mais de ousadia na hora de escolher o look, especialmente entre as madrinhas. As cores mais alegres são excelentes para eventos ao ar livre, como os casamentos na praia ou no campo.

Porém, mesmo sendo num local próximo à natureza, é necessário ficar atenta à estação do ano na época da cerimônia. Sendo assim, para casamentos a partir da primavera até o verão, você tem mais liberdade na escolha das cores, que podem ser mais vibrantes.

Na dúvida, acompanhe o relógio e não terá erro! De manhã, cores claras, à noite, escuras. Assim, você fica bem vestida e não corre o risco de chamar mais atenção que a noiva.

4. Curtos

Se no seu convite não informa qual é o tipo de traje que a madrinha deve usar, então você também pode optar por um vestido curto, mesmo sendo a madrinha. Estamos falando aqui de um curto elegante, logo acima dos joelhos e que não seja colado no corpo para não parecer vulgar. Os modelos com renda, brilhos e bem acinturados são excelentes opções, mas foque no glamour! Vestidos longos imprimem uma formalidade que o curto não tem, então, nada de optar por um “basiquinho” demais.

5. Estampas

Outra formalidade que foi quebrada para as festas de casamento: madrinha pode, sim, usar vestido estampado. É até bom porque não tem a chance de “brigar” com o vestido da noiva, dando maior contraste nas fotos. Mas pense sempre em estampas discretas, já que elas em si já chamam atenção para a peça.

Hoje, há um leque muito maior de modelos do que em tempos não tão distantes assim. O importante é escolher uma peça que valorize seu corpo, esteja de acordo com o seu estilo e que também esteja adequada ao local e ao tipo de cerimônia.

Você tem amigas que também estão procurando o vestido perfeito para serem madrinhas? Compartilhe com elas esse post nas redes sociais!

Deixe um comentário