5 truques de moda para valorizar seus pontos fortes no próximo evento!

Você tem uma festa para ir e quer chegar abalando. Mas antes de começar a provar as roupas do armário ou sair em busca da peça perfeita, é preciso ficar ligada em alguns truques de moda!

No post de hoje, ajudaremos você a escolher o modelo certo de roupa para o seu tipo de corpo, destacando seus pontos fortes e evitando que você se arrependa da compra depois. Vamos lá?

Os melhores truques de moda

Conheça o seu tipo de corpo

Não importa se você é alta, baixa, tem busto grande ou pequeno, se é magra ou robusta: toda mulher pontos fortes em seu corpo que devem ser valorizados para realçar sua beleza natural. O que você precisa é encontrar peças que combinem com o seu tipo de corpo.

Por exemplo, para quem tem o quadril mais largo e adora ficar com aquele corpo tipo violão, as roupas de cintura alta são perfeitas. Elas desenham as curvas no corpo da mulher e ainda ajudam a disfarçar aquele “pé de barriga” que todas nós temos.

Alongue a silhueta

Não tem problema nenhum em ser a baixinha da galera, mas existem várias possibilidades no mundo da moda que te permitem ganhar uns centímetros a mais caso queira. Você deve apostar nas seguintes peças e looks:

  • Estampas com listras verticais;

  • Roupas um pouco mais justas, mas que proporcionem conforto;

  • Peças acinturadas dão a impressão de pernas mais longas;

  • O decote em V é excelente para quem tem o pescoço curto ajudando a alongar o tronco;

  • Visual monocromático dos pés à cabeça;

  • Colar comprido também ajuda;

  • Use e abuse das saias longas;

  • Não use saias com comprimento abaixo do joelho.

Fique com os seus maiores

Quem tem o busto pequeno pode usar alguns truques e aumentar o volume dos seios sem precisar ir para a mesa de cirurgia. Use peças que consigam dar volume à região: babados, franzidos, estampas e drapeados.

Quanto aos acessórios, aposte em colares mais curtos que mostrem o busto. E é claro, o sutiã com bojo não pode faltar e os modelos mais indicados são: frente única, alcinha, império e trapézio.

Disfarce as gorduras indesejáveis

Sempre tem aquela gordurinha que incomoda aqui e ali e na hora de vestir uma roupa elas podem te estressar, ficar marcando e apertando onde não deve. Existem alguns modelos de blusas, por exemplo, que são perfeitas para disfarçar aquela barriguinha a mais, como as com peplum. Já na hora de usar um vestido, os modelos com faixas transpassadas são excelentes!

Faça a sua cintura

Se você tem o corpo tipo retângulo pode investir em peças que ajudem a marcar a cintura. As saias, calças e shorts de cintura alta são ideais para montar esse tipo de visual pois essas peças deixam o look bem acinturado.

Você também pode usar vestidos mais rodados e marcados na cintura ao melhor estilo Lady Like, mas os vestidos justos, como os tubinhos, ficam muito bem, basta apostar num dos truques de moda mais conhecidos e investir nos cintos.

Agora que você está pronta para arrasar no dia a dia, que tal se preparar para as ocasiões especiais? Fique por dentro dessas 5 tendências incríveis de roupas para madrinhas de casamento que preparamos para você acertar no look!

Deixe um comentário