9 tendências incríveis de roupas para madrinhas de casamento

Você acaba de ser convidada para ser madrinha, mas não faz a menor ideia do que vai vestir? Não se desespere! Vamos te dar algumas sugestões de roupas para madrinhas de casamento para você escolher a que mais combina com a ocasião e, é claro, com a sua personalidade!

Confira essas 9 tendências para arrasar:

1. Transparência com renda

Transparência com renda é uma ótima maneira de manter a sensualidade da peça de maneira discreta. Mas cuidado com exageros! Use a transparência nas costas ou mesmo no colo, com recortes de renda para cobrir um pouco mais e deixar o vestido elegante.

2. Cintura marcada

Quer melhorar as curvas e deixar o look ainda mais feminino? Escolher uma peça, seja vestido ou conjunto com saia longa, que deixe a cintura bem marcada, é uma ótima pedida. É possível combinar ainda um cinto dourado ou com pedrarias. O uso de um acessório como esse dá destaque ao look.

Para as madrinhas plus size ou para quem tem o corpo no formato retângulo, usar roupas que marquem a cintura é uma dica valiosa. Assim, você acentua as curvas do corpo e ainda disfarça o que não quer que seja visto.

3. Cores vibrantes

Foi-se o tempo em que apenas as cores sóbrias eram vistas num casamento. Hoje, é possível perceber que há um pouco mais de ousadia na hora de escolher o look, especialmente entre as madrinhas. As cores mais alegres são excelentes para eventos ao ar livre, como os casamentos na praia ou no campo.

Porém, mesmo sendo num local próximo à natureza, é necessário ficar atenta à estação do ano na época da cerimônia. Sendo assim, para casamentos a partir da primavera até o verão, você tem mais liberdade na escolha das cores, que podem ser mais vibrantes.

Na dúvida, acompanhe o relógio e não terá erro! De manhã, cores claras; à noite, escuras. Assim, você fica bem vestida e não corre o risco de chamar mais atenção do que a noiva.

4. Curtos

Se no seu convite não é informado qual é o tipo de traje que a madrinha deve usar, então você pode optar por um vestido curto, mesmo sendo a madrinha. Estamos falando aqui de um curto elegante, logo acima dos joelhos e que não seja colado no corpo para não parecer vulgar.

Os modelos com renda, brilhos e bem acinturados são excelentes opções, mas foque no glamour! Vestidos longos imprimem uma formalidade que o curto não tem; então, nada de optar por um “basiquinho” demais.

5. Estampas

Outra formalidade que foi quebrada para as festas de casamento: madrinha pode sim usar vestido estampado! É até bom porque não tem a chance de “brigar” com o vestido da noiva, dando maior contraste nas fotos. Mas pense sempre em estampas discretas, já que elas em si já chamam atenção para a peça.

Hoje, há um leque muito maior de modelos do que em tempos não tão distantes. O importante é escolher uma peça que valorize seu corpo, esteja de acordo com o seu estilo e que também esteja adequada ao local e ao tipo de cerimônia.

6. Vestidos no mesmo tom

Essa é uma tendência que vem lá de cima, dos Estados Unidos da América e da Europa. Quem curte assistir comédias românticas (quase sempre tem um casamento nesses tipos de filmes) já percebeu que as madrinhas entram com vestidos da mesma cor. Bem, essa moda está chegando ao Brasil e já se tornou uma forte tendência.

Também chamada de tendência Demoiselle, é um estilo que merece um pouco mais de cuidado e atenção da noiva. Isso porque ela precisa escolher uma cor que favoreça a todos os tons de pele que suas madrinhas possuem. Existem algumas cores que se destacam, como:

  • Rosa Quartz;
  • Amarelo;
  • Laranja;
  • Verde água.

Todas essas cores devem se apresentar num tom suave. Como são mais democráticas, a noiva consegue deixar todas as madrinhas satisfeitas.

7. Vestido preto

A cor preta nunca foi vista com bons olhos para fazer parte de um casamento, especialmente se você for a madrinha. Como ela é usada em funerais e está intimamente relacionada com o luto e a tristeza, as pessoas sempre acharam que não cai muito bem para um dia tão festivo.

Mas a verdade é que uma coisa não tem a ver com a outra. O preto é um verdadeiro clássico, elegante e ainda te ajuda a esconder aquelas gordurinhas — ideal para esse momento em que você precisa estar deslumbrante. 

Muitos especialistas em moda dirão que essa cor não é a melhor para ser usada quando se está numa posição tão visível, mas se a noiva quiser preto, é o preto que será, e está dito. Afinal de contas, ela é a dona da festa.

8. Comprimento midi

Esse é um modelo de saia e vestido que ainda está em alta. Mesmo depois de um bom tempo, o comprimento midi é visto nas vitrines de grandes lojas. Afinal, ele é elegante, chique e perfeito para ser usado com um belo salto alto fino — ou seja, tudo o que deve estar presente em roupas para madrinhas de casamento!

Essa é uma forte tendência, pois o midi fica entre o comprimento longo e o curto, como um equilíbrio. É perfeito para mulheres altas que não gostam de usar salto, já que o midi reduz um pouco a estatura visualmente. Uma boa dica é usar muitas camadas de tule na saia — fica suave e oferece mais movimento à peça.

9. Top cropped com saia longa

Esse certamente é um visual atípico e perfeito para as mulheres que gostam de ousar. O top cropped combinado com saia longa já vem sendo bastante utilizado em festividades, e existem muitos modelos com rendas, brilhos e telas que ficam perfeitos para um casamento cheio de glamour.

O ideal é só deixar um pequeno pedaço da barriga aparecendo, cerca de 3 dedos, na região da cintura. Na hora de escolher, é bom que haja um acerto entre a noiva e as outras madrinhas.

Por exemplo, a ideia do top cropped com a saia é muito boa, mas pode ser que a noiva não aprove um visual tão ousado. Outro ponto é a cor preta, que pode não agradar os noivos e você ainda passar a impressão errada.

Agora que você já sabe quais são as novidades em roupas para madrinhas de casamento, veja como o noivo pode fugir do tradicional com essas 5 dicas!

Deixe um comentário