Aprenda a fazer 5 tipos de coque para você brilhar na festa de formatura!

Já pensou em encontrar o seu coque preferido e arrasar em seu evento com um penteado despojado e sensual?

Muitas mulheres ficam inseguras ao prender completamente o cabelo com o coque, mas está na hora de mudar isso e abusar da sensualidade desse penteado! Afinal, o coque confere elegância à produção e tem o poder de deixar as mulheres sensuais com seus ombros à mostra.

Que tal usar um vestido com aquele decote ou bordado nas costas e deixar que todos o vejam com um lindo coque? Veja os estilos de coques que vamos te ensinar a fazer:

1. Meio coque

A nossa primeira opção é para as mulheres que não estão acostumadas a prender os cabelos totalmente. É um coque feito mais no alto da cabeça, no qual metade dos cabelos fica solta e a outra metade usamos para fazer o coque.

Basta dividir o cabelo em duas partes, traçando uma linha reta de uma orelha à outra. Em seguida, prenda a parte de cima com um elástico, um pouco mais alta do que de costume, enrole o cabelo e use grampos para fixar o coque, para que ele não desmanche no meio de evento.

Deixe a parte de baixo solta e finalize da maneira que mais lhe agrada. Você poderá usar os fios lisos ou ondulados. Esse penteado fica lindo com brincos grandes, em cascata!

2. Coque minimalista

Ideal para mulheres que gostam de estar impecáveis, sem um fio de cabelo fora do lugar. Para começar, divida o seu cabelo ao meio, em seguida prenda-o na altura da nuca, deixando os fios bem alinhados.

Para fixar esse fios, use spray de fixação e ajeite os fios soltos com pente bem fino. Para fazer o coque, enrole o rabo de cavalo com os dedos e prenda-o com grampos.

Para finalizar, abuse do spray em todo o cabelo. Uma dica é fazer uma maquiagem bem elaborada com boca vermelha e usar brincos e colar bem delicados.

3. Coque bagunçadinho

Esse coque é a cara da mulher moderninha, que gosta do despojado sem deixar a elegância de lado. Para conseguir dar mais textura e volume ao seu cabelo, aplique shampoo seco nos fios e, em seguida, faça um rabo de cavalo bem alto.

Depois, vá enrolando o cabelo em espiral, mas não aperte, deixando mais solto para obter mais volume. Faça o coque e fixe com grampos. Antes de finalizar, solte alguns fios de forma aleatória e depois capriche no spray de fixação.

Abuse dos brincos grandes de pedraria e, na maquiagem, ressalte os olhos com um lindo delineado “gatinho” ou um super esfumado preto.

4. Coque volumoso (cabelos ondulados ou cacheados)

Esse coque é superlindo e seu ponto-chave é o volume, o tamanho do coque. Para as mulheres com cabelos ondulados ou cacheados, basta prender os cabelos em um rabo bem alto, sem esticar muito os fios para que não se desmanchem os cachos, apenas deixando-os alinhados.

Em seguida, torça o cabelo duas ou três vezes e prenda com outro elástico ou grampos, finalizando com spray. Esse penteado combina perfeitamente com uma maquiagem bem iluminada e maxicolares ou maxiargolas.

5. Coque volumoso (cabelos lisos)

Para as mulheres de cabelo mais liso, o indicado é fazer um rabo de cavalo bem alto e alinhar os fios dando acabamento. Em seguida, separe mechas de aproximadamente dois dedos e enrole-as com os dedos, prendendo-as com grampos.

Repita o processo até prender todo o cabelo e formar um coque bem gordinho. Garanta que as mechas não se soltem com os grampos. Finalize com o spray de fixação. Para arrematar a produção, opte por brincos longos que quase cheguem aos ombros e batons mais escuros, que dão um ar mais glam à produção.

A versatilidade desse penteado é tanta que ele vai pode ser utilizado desde no dia a dia a até em um evento de gala, apenas mudando-se os acessórios e a maquiagem. Cada coque combina com um tipo de personalidade, com um tipo de mulher.

E você, gostou dessas dicas? Agora que já viu como arrasar no penteado, não deixe de conferir 5 dicas de maquiagem para realçar a sua beleza!

Deixe um comentário