Bolsa para festa: 4 dicas para não errar na escolha

Os acessórios fazem toda a diferença em looks mais sofisticados para uma mulher. E com tantos apetrechos para carregar na hora de sair, a bolsa se torna uma acompanhante indispensável, independentemente do seu tamanho.

Quando a ocasião é mais formal, como uma festa, muitas dúvidas surgem sobre qual modelo usar.

Nessas horas, é comum querer aliar um bom design à funcionalidade, mas também é importante lembrar que a bolsa para festa é sempre pequena.

O segredo para descobrir qual é a bolsa certa para cada ocasião é mais simples do que você imagina, e nós preparamos algumas dicas infalíveis para você não errar na escolha! 

 

  1. Estilos

Aqui é onde entra a sua personalidade: quem tem estilo clássico e não quer arriscar pode preferir modelos monocromáticos, discretos e retos — como carteiras de mão ou estilo envelope. 

Os estilos-caixa, por outro lado, conquistam as mulheres mais ousadas. As mais jovens podem apostar nos modelos lúdicos, divertidos e bem estampados, que dão um toque de originalidade ao look.

Quem quer destacar o visual sem deixar a elegância tradicional de lado pode apostar no requinte das clutch joias, geralmente metalizadas e marcadas por muita textura, brilho e aplicações. 

 

  1. Materiais

O céu é o limite quando se trata de tipos e possibilidades de materiais para escolher. Tecidos como seda ou cetim, apesar de poderem se sujar facilmente, são mais recomendados quando a ocasião pede trajes finos, como uma festa de 15 anos ou casamento.

Mas não pare por aí: você também pode optar por clutches ou carteiras de veludo, lantejoulas, bordados e pedrarias. Quando a festa já não é assim tão formal é possível também pensar em bolsas pequenas de couro, plástico ou tecidos simples. 

 

  1. Cores

A cor da bolsa para festa depende da cor do vestido (ou traje) que você usará no evento. Se você estará de preto, por exemplo, escolher uma carteira na mesma tonalidade deixará o visual sem graça: o tom da bolsa deve complementar a cor da roupa e não se misturar com ela.

Pense também no tipo de look. Roupas mais discretas ou monocromáticas pedem bolsinhas mais estruturadas (com estampas, brilho, pedras ou adereços) para adicionar um charmoso contraste ao visual.

Se a roupa já é mais chamativa ou possui muitos detalhes, escolha um modelo mais básico. Vestidos coloridos, por exemplo, se encaixam bem com clutches metalizadas. As bolsas na cor bronze, prata, dourado e preto são acessórios coringas, pois combinam com praticamente tudo!

 

  1. Tipos e formatos

Como você já deve saber, o tipo mais tradicional de uma bolsa para festa é pequeno e em formato retangular — mas você não precisa se sentir presa a esse estilo!

Se quiser mais variedade, é possível escolher modelos arredondados, cilíndricos e até quadrados, sem se preocupar muito com o tipo da sua roupa. Para personalidades fortes e ousadas, aposte em formas divertidas — como de coração, lábios ou livros, que estão super em alta.

Se preferir, você também pode escolher o formato de acordo com seu corpo. Para mulheres magras e altas, modelos redondos são perfeitos. Mulheres mais curvilíneas ficam lindas com carteiras retangulares ou quadradas.

Independentemente do modelo da bolsa que você escolher, lembre-se de que essas são apenas dicas — e não regras! Respeite seu estilo acima de tudo e não arrisque comprar ou usar qualquer bolsa para festa apenas porque está na moda (e não por que combina com sua personalidade).

Gostou do artigo? Compartilhe com as amigas nas redes sociais e deixe-as também por dentro do assunto! 

Deixe um comentário