Casamento ao ar livre: quais roupas os convidados devem usar?

Toda noiva deseja que o dia do seu casamento seja inesquecível e que todos os detalhes sejam lembrados com muito carinho. Muitas vezes, o sonho de casar na praia, no campo ou em algum local ao ar livre se torna o principal destaque da cerimônia. Mas para que tudo seja perfeito no dia, os convidados, assim como as madrinhas e padrinhos, devem pensar com cuidado na hora de escolher a roupa ideal!

Uma boa oportunidade para sair do comum, esse tipo de cerimônia exige um pouco mais de criatividade dos convidados para compor looks mais frescos e leves. Neste post, listamos algumas dicas essenciais para te ajudar a escolher o look perfeito para um casamento ao ar livre. Confira!

Escolha roupas leves

O casamento ao ar livre tem uma grande questão que apavora os convidados: afinal, como se arrumar para um casamento durante o dia sem morrer de calor, mas também sem parecer que está vestido para um almoço em família?

Para acertar no meio termo entre a elegância e o despojamento, escolha tecidos nobres, que tragam leveza e praticidade e que possuam o caimento adequado. As mulheres podem optar pela seda, pela renda e pelas transparências. Vestidos de seda pura, georgette, musseline e tule de seda também são perfeitos para a ocasião. Caso a cerimônia seja em uma época mais quente, escolha modelos soltos para aliviar o calor. Os vestidos que estão em alta para casamento ao ar livre são os de modelagem justa até a cintura e saia esvoaçante, no estilo evasê ou godê, o famoso princesa. Outra opção é abusar do decote nas costas.

A mesma dica serve para os homens. Escolha um blazer de tecido leve e uma camisa que siga o mesmo estilo. Neste caso, o linho pode ser uma boa opção para substituir os tradicionais algodão e poliéster. Se o casamento for mais informal ou no verão, o terno pode ser opcional.

Aposte em cores claras

Casamentos diurnos seguem uma tendência mais minimalista e romântica, e isso também deve refletir na decoração e na roupa dos convidados. A dica aqui é apostar nos vestidos com cores mais amenas ou paletas de cores mais claras, como rosê ao invés do pink, o azul celeste ao invés do azul marinho e todos os tons pastéis que forem do seu agrado.

Outra boa dica é pesquisar a cor da estação. Casamentos ao ar livre costumam acontecer em épocas como primavera e verão, e existem cores que são as queridinhas da estação. Se a cor for muito chamativa ou escura, opte por outro tom dentro da mesma paleta. Mas atenção, mulheres: tons claros não incluem branco ou aquele nude super claro! Afinal, ficar parecida com a noiva não é de bom tom em um casamento.

Invista nas estampas

Diferente dos casamentos noturnos, que exigem a sobriedade das cores mais fechadas e bordados intensos, o casamento ao ar livre pede algo mais floral caso a cerimônia aconteça durante o dia.

Quando usadas com moderação, as estampas são muito bem vistas. Por isso, invista em vestidos florais de seda ou em vestidos de cores mais alegres e estampas mais ousadas. O brilho também é permitido, mas cuidado para não exagerar nas informações: se o vestido for muito estampado, invista em pouco brilho, destacando somente o necessário. Lembre-se que um vestido bem escolhido, com um bom corte e um bom caimento, é o suficiente para deixar você em evidência!

Para os homens, camisas com mini estampas ou padrões geométricos deixam o visual elegante e despojado em qualquer ocasião. Neste caso, opte por usar uma gravata slim ou borboleta para não pesar o look.

 

Agora que você já está preparada para se vestir para um casamento ao ar livre, aproveite para conhecer as 5 tendências incríveis de roupas para madrinhas que separamos para você arrasar na cerimônia! Nos vemos no próximo post!

 

 

Deixe um comentário