Escolhendo o sapato ideal para sua festa de 15 anos!

Toda garota sonha com sua festa de debutante, um momento que marcará a passagem de menina para mulher. Tudo deve ser pensado e escolhido nos mínimos detalhes, mas existe um item que merece uma atenção ainda mais especial: o sapato para festa de 15 anos. 

Para que o look fique harmonioso e todas as peças sejam valorizadas, é muito importante que o calçado esteja de acordo com o vestido. Confira, no post de hoje, como escolher o sapato certo para a sua festa:

Combinando com o vestido

Nessa noite, o foco será você, então escolha as peças com cuidado para que o look te valorize. Se for trocar de roupa durante a festa, busque usar sapatos condizentes com cada uma, o que vai além da cor!

Se for iniciar a festa com um vestido mais curto, por exemplo, dê preferência a um salto com meia pata ou peep toe. Também vale apostar em cores mais vibrantes, pois essa será a hora que seu sapato mais vai aparecer.

Na hora da valsa, opte por um scarpin mais discreto ou uma sandália mais neutra para não chocar com o vestido longo, que já será o destaque do momento.

Conforto e estilo

Leve em consideração o seu conforto na hora da escolha do sapato, já que se sentir bem é essencial nesse momento. Lembre-se que serão horas de pé entretendo seus convidados e se divertindo: a festa é sua, e você deve estar confortável para aproveitar ao máximo esse momento único.

Não corra riscos desnecessários: use saltos de uma altura com a qual você já esteja acostumada. O ideal é buscar saltos entre 9 cm e 11 cm para um maior conforto. Outra dica é treinar em casa para não fazer feio no dia. 

Na hora da balada

Quando chegar a hora da balada, invista em sapatos confortáveis como sapatilhas estilosas, com muito brilho e cores chamativas ou sandálias rasteiras com pedrarias e aplicações. Esse vai ser seu tempo de curtir ao máximo, dançar e aproveitar essa comemoração única, então busque se sentir bem — mas sem deixar o estilo de lado!

Sapato de qualidade

Mais do que uma noite de comemoração, sua festa é uma celebração de quem você é e daquilo que você gosta. Essa comemoração vai durar muito mais que uma noite: as lembranças ficarão para sempre (junto com as fotos e vídeos das festa, claro), e com seus sapatos não será diferente.

Dê preferência a peças com qualidade, bom acabamento e que não maltratem seus pés. Assim, não haverá motivos para que eles não sejam usados depois em outras ocasiões.

Escolhendo com antecedência o sapato para festa de 15 anos

Não se esqueça de que você deve levar o salto escolhido para a costureira no dia do ajuste do vestido. Além de ser bastante desconfortável usar roupas que não estão bem ajustadas ao seu corpo, nada é mais over do que o vestido bonito arrastando a bainha pelo chão ou com a bainha muito elevada. Portanto, planeje-se para que o sapato já esteja em mãos no dia dos ajustes finais. 

Se você ainda não escolheu o vestido ou está em dúvida do que usar, veja agora como escolher o modelo ideal para a sua festa de 15 anos!

Deixe um comentário