Looks para festa de 15 anos: veja ideias para as convidadas comemorarem com estilo!

Você foi convidada para uma comemoração de debutante e está em dúvida sobre o que vestir? Para montar looks para festa de 15 anos perfeitos é essencial conhecer seu estilo e usar peças que harmonizem com o seu gosto e combinem com a ocasião.

Momentos especiais como esse sempre pedem um look mais sofisticado e elegante e, para não errar na escolha, é necessário considerar outras questões como o local, o horário e o tema da festa. Preste atenção se no convite há alguma especificação de traje, por exemplo, esporte fino ou black tie.

Quer descobrir mais ideias para montar um look incrível para festa de 15 anos? Confira as tendências de moda festa que separamos para você.

Renda

Quando o assunto é moda festa, a renda nunca perde o seu valor e continua super em alta nesse ano. Você pode optar por um modelo feito todo de renda ou com apenas alguns detalhes, depende do seu estilo. A renda cai bem em todo o tipo de corpo, o importante é prestar atenção no tamanho do desenho da renda e no modelo do vestido. Se você possui muito seio, modelos com decote em V são os mais indicados.

Saia rodada

O estilo Lady Like voltou com tudo em 2016 e junto dele os vestidos rodados, com muito volume na saia. Esse modelo é uma ótima opção para fugir do longo e por ter uma cintura bem marcada, ajuda a valorizar a silhueta. É uma excelente opção para as mulheres mais magrinhas, já que dá volume, mas também pode ser usado por outros tipos de corpo.

Se você quiser montar um look todo inspirado nesta tendência, combine o vestido com um sapato de bico redondo e finalize-o com um colar de pérolas. Inspirado na década de 1950, esse estilo remete ao romantismo e feminilidade.

Estampas

Por muito tempo, vestidos de festa e estampas não era uma combinação muito bem-vista. Mas, as estampas estão cada vez mais presentes e são ótimas opções para fugir do tradicional. 

O segredo na hora de montar o look é analisar como harmonizar a estampa do vestido com os outros acessórios. Por exemplo, prefira uma clutch prateada em vez de um modelo todo bordado em pedrarias. Escolha o colar ou o brinco com pedras nas cores dos detalhes das estampas. Se você não quiser correr riscos de fazer uma combinação exagerada, os tons neutros são uma aposta sem erro, tanto para o vestido quanto para os acessórios. Além disso, outro ponto que você precisa ter atenção é a escolha do tecido, pois pode deixar seu traje com cara de roupa do dia a dia. A seda, o cetim e o chiffon trazem a sensação de conforto, leveza e sensualidade e são ótimas opções para quem quer arrasar com um look incrível e um caimento perfeito ao corpo.

Looks para festa de 15 anos temáticas

Muitas aniversariantes preferem fugir do baile de debutante tradicional e fazer uma festa temática. Os temas podem ser os mais diversos, como uma festa tropical ou inspirada na saga Harry Potter, por exemplo. Nesses casos, não deixe de entrar no clima e crie um look de acordo com o tema. Por exemplo, se for uma festa tropical, você pode usar um vestido ou macacão floral e ainda acrescentar uma tiara de flores, no estilo dos festivais de música. Para uma festa temática de Harry Potter, você pode montar o seu look usando símbolos que remetam à saga, como as cores de cada casa e até acessórios. Faça uma pesquisa antes de decidir o que usar.

Agora que você já conferiu várias inspirações de looks para festa de 15 anos, aprenda mais sobre moda festa no nosso post sobre como escolher o look para um casamento!

está confuso se são dicas para noivas ou outras

Deixe um comentário