O que você precisa saber antes de alugar um vestido de festa?

Momentos especiais pedem uma roupa à altura. Para essas ocasiões, alugar um vestido de festa é a opção mais inteligente, pois alia uma grande variedade de modelos a um preço bem mais em conta do que seria cobrado se você fosse comprar o look.

No entanto, antes de alugar um vestido de festa é preciso tomar alguns cuidados para evitar aborrecimentos desnecessários em um momento tão importante. Veja aqui o que você precisa saber para arrasar na escolha:

Comece a pesquisa para alugar um vestido de festa com antecedência

Quando você pensa em alugar um vestido de festa, planejamento é essencial. para evitar momentos de stress desnecessários, é importante pesquisar as opções com a maior antecedência possível.

Fazendo tudo com calma, você poderá comparar preços e escolher o modelo que mais lhe agrada, sem correr o risco de precisar alugar um vestido de que não gostou tanto apenas porque o prazo está apertado. Além disso, quanto mais tempo você tiver, mais vestidos você poderá provar, o que aumenta as chances de que você encontre o modelo perfeito.

O ideal é que noivas comecem a procurar o vestido com oito meses a até um ano de antecedência. Para as madrinhas, esse prazo varia entre seis e três meses. Obviamente o aluguel pode ser feito com muito menos tempo de antecedência, mas é melhor não se arriscar, não acha?

Não tenha preguiça de provar vários modelos

Por  falar em tempo para provar vários vestidos, essa é uma regra de ouro para quem quer alugar um vestido de festa: não tenha preguiça! Encare a atividade como uma diversão: que tal fazer isso acompanhada de alguém da família ou de uma amiga querida, por exemplo?

Normalmente, não é o primeiro vestido que você prova que se ajusta perfeitamente ao seu corpo ou que tem um bom caimento. Selecione várias opções de cores e modelos que lhe agradam e experimente todos.

Muitas vezes, por cansaço ou impaciência, algumas pessoas acabam alugando um modelo do qual não gostaram tanto apenas para encerrar a busca. Você não vai querer estar com um vestido “mais ou menos” nesse dia tão especial, não é mesmo?

Esteja aberta a novas possibilidades

Na hora de alugar um vestido de festa, é importante ter uma ideia do que você está buscando, mas também é interessante estar aberta a novas possibilidades. Muitas vezes, o modelo que você escolheu fica lindo no manequim, mas não é  o mais adequado para valorizar os pontos fortes do seu biótipo.

Se o local onde você for alugar contar com uma consultora de imagem, procure levar em consideração a opinião dela. Esse tipo de profissional é treinado para valorizar o tipo físico da cliente e ajudá-la a escolher o modelo mais adequado.

Cheque o vestido minuciosamente

Gostou muito de um modelo e acha que encontrou o vestido perfeito? Não, essa ainda não é a hora de fechar o negócio. É importante que você não tome a decisão impulsivamente. 

Verifique a reputação da loja no mercado e cheque o vestido minuciosamente: acabamento, caimento e estado geral da peça. Muitas vezes, ficamos tão empolgadas com um modelo que acabamos deixando passar detalhes que podem comprometer um dia tão especial. 

Normalmente, lojas de qualidade e com tradição no mercado mantêm modelos impecáveis e dão toda assistência à cliente caso haja necessidade de eventuais reparos, mas é bom ficar atenta!

E você, gostou das nossas dicas de como alugar um vestido de festa? Então não deixe de conferir quais são os melhores acessórios para combinar com o modelo perfeito!

Deixe um comentário