Tons nude: como usar essa tendência na formatura?

Considerados os queridinhos entre as blogueiras e fashionistas, os tons nude são ótimos coringas para diferentes ocasiões. Para quem ainda não se familiarizou com o termo, o nude é considerado uma tonalidade que se aproxima ao tom da pele, e as cores variam conforme quem o utiliza.

Eles podem aparecer em maquiagens, acessórios, esmaltes e objetos comuns do dia a dia — até mesmo em cabelos, como o loiro nude das famosas de Hollywood. Em eventos como uma formatura, por exemplo, essa é uma tendência que pode (e deve!) ser valorizada. 

Confira nossas dicas sobre como montar um look super cool com os tons nude!

Por quê e como escolher tons neutros?

Nas passarelas, o nude aparece em vários vestidos de festa — como é o caso das grifes de Valentino e Dior. Ele também estampa diversas capas de revista em looks de personalidades e verdadeiros ícones da moda, como Kate Middleton, Drew Barrymore e Sarah Jessica Parker. 

Embora este tom seja elegante, moderno e discreto, é muito importante saber como usá-lo sem que você fique apagada e sem graça. A dica é entender sobre a quantidade de cor para cada momento: no look completo ou em apenas alguns acessórios. 

Quando combinado com um naked dress, por exemplo, o nude perde o tom formal e ganha uma vibe mais sexy. Transparências, telas, rendas e tecidos finos transformam vestidos clássicos e básicos em looks ousados e muito chiques! 

Que tal um vestido longo nude com renda e transparência? Um arraso!

Como montar um look de formanda em tons nude?

As formandas são o centro das atenções na noite da festa de formatura, afinal, este é o momento delas de brilhar! Por isso, a dica é usar o nude apenas se você se sentir confortável e achar que combina com o seu estilo. 

Mulheres com a pele muito branca tendem a “sumir” quando optam por estas cores. Sendo assim, se você pega pouco sol, a recomendação é usar acessórios em tons nude. Os sapatos, por exemplo, alongam a silhueta e te dão ainda mais destaque. 

Se você possui muita melanina ou cabelos bem escuros, aposte em vestidos longos e curtos nesse tom: o contraste com a cor neutra ficará por conta dos acessórios coloridos. Vale a pena investir em colares, brincos, pulseiras, bolsas e sapatos de outros tons (como preto, prata ou dourado). 

E para os convidados: qual look usar?

Os convidados podem abusar do nude em festas de formatura! Estes tons podem criar e segurar um look mais clássico — para eventos como colação —, mas podem ser usados facilmente em vestidos longos nas festas também. 

Procure por maquiagens em tons nude, por exemplo. Além disso, os acessórios desta cor podem ser ótimas peças para se ter no guarda-roupa, pois combinam com diferentes tonalidades e modelos de vestidos. 

E aí, gostou de nossas dicas de como usar a tendência de tons nude na formatura?  Então continue nos acompanhando e leia mais sobre dreescode, casamentos e outras festas

Deixe um comentário