Trajes de casamento: 5 dicas para combinar os melhores acessórios

Mesmo a mais simples cerimônia de casamento exige de seus organizadores, algum investimento e muito trabalho! Este evento gera muita expectativa e lembranças únicas, por isso, o sonho de todo casal é que o dia do casamento seja o dia mais especial e perfeito de suas vidas! Portanto, os convidados devem escolher com carinho como irão se apresentar. Eles devem estar impecáveis em seus trajes de festa e, na certa, o momento será inesquecível para todos.

E é aí que surgem as dúvidas: como compor o visual certo para a ocasião e combinar os melhores acessórios na produção? No artigo de hoje, você vai conferir algumas dicas essenciais que vão ajudar muito nesta escolha nem sempre fácil.

Cuidado ao escolher o vestido

Para facilitar na escolha do vestido, cor, modelo, estampa, comprimento e estilo, saber o horário da cerimônia é essencial. Vestidos longos com rendas, bordados e brilhos, tecidos encorpados e cores escuras são ótimos companheiros para cerimônias tradicionais à noite. Já para casamentos durante o dia, as estampas florais, cores claras, comprimento midi e até mesmo curtos, são ótimos para tal ocasião. Se o casamento for na praia ou no campo (ao ar livre), opte por tecidos mais leves.

Saiba dosar os acessórios

Colares, brincos e anéis devem harmonizar com o estilo do casamento. Se a cerimônia for diurna, prefira acessórios mais leves e delicados, em cores claras. Brincos e pulseiras de pedras coloridas, por exemplo, dão toda leveza na produção. Se o casamento for à noite, dê lugar ao brilho e peças maiores em brincos, pulseiras e gargantilhas, acrescentando todo glamour ao visual! Equilibre o tamanho das peças observando também as informações contidas no vestido; uma gola fechada ou decote bordado podem tirar a necessidade de uso do colar.

Invista em uma bela bolsa

A regra aqui é simples: só não usa bolsa quem estiver carregando um buquê, no caso: a noiva e as damas de honra. Então, independente de ser mãe da noiva, madrinha ou convidada, a bolsa é o primeiro acessório a ser agregado à sua produção. O ideal são bolsas pequenas e de mão, as chamadas clutch são as mais indicadas. Escolha uma que agregue glamour à produção e que harmonize no visual, pois este é um objeto de grande destaque no look e uma má escolha pode derrubar o visual.

Escolha um sapato de acordo com a ocasião

O salto alto tem o poder de levantar instantaneamente qualquer produção! Mas tenha em mente que o desconforto pode tirar a elegância. Então, se não está acostumada, não abuse!

Os sapatos tradicionalmente combinam com a bolsa, mas isto não é uma regra. Escolha um sapato que ajude a valorizar o conjunto. Se o vestido for extravagante, pode equilibrar o visual optando por um sapato mais neutro, por exemplo. No caso de cerimônias na praia ou de dia, o uso de rasteirinhas ou sapatilhas decoradas ou com pedrarias, são opções mais adequadas.

Acessórios para noivas

As noivas são o destaque principal da ocasião. Então, noivas, cuidado na hora de escolher os acessórios! Apesar de o vestido ser a peça principal, os brincos, colares, tiaras e véus não passarão despercebidos aos convidados. Busque toda harmonia com o tipo de cerimônia e com o estilo do vestido. Em vestidos mais decotados, valorize o colo com um belo colar e capriche nos brincos! Se a cerimônia for fora do convencional, você pode optar por tiaras mais rústicas e se for à noite, pode se dar todo glamour à sua produção, se forem acrescidas de brilho. Se o seu estilo for mais romântico, uma boa opção são arranjos delicados para valorizar o penteado. Já se a cerimônia for realizada durante o dia ou na praia, uma ótima pedida são as tiaras de flores ou de conchinhas!

Os acessórios possuem o poder de transformar qualquer produção! Eles completam e mudam o look não só no dia a dia, mas, principalmente, em ocasiões especiais como casamentos e formaturas. Por isso, capriche nos acessórios!

Gostou das dicas de como harmonizar os acessórios com os trajes de casamento? Conte para nós o que você mais gostou.

Deixe um comentário