Vai ser madrinha e o casamento é de dia? Confira 5 dicas para arrasar no look!

Ser madrinha de casamento é uma tarefa muito especial e que requer muita responsabilidade. Afinal, a noiva te escolheu porque confia em você!

Além de ajudá-la na organização da festa e da cerimônia, a madrinha também precisa estar linda para o grande dia. Mas como encontrar uma roupa que combine com casamento de dia?

As cerimônias e festas noturnas são mais tradicionais, e a mudança de horário pode causar certa complicação na hora de escolher a cor e o modelo ideal do vestido. Para te ajudar nessa importante tarefa, fizemos este post com todas as dicas que você precisa saber para arrasar como madrinha. Vamos lá!

 

  1. Qual é o estilo da festa?

Leve em consideração o grau de formalidade da cerimônia. Será numa igreja, num estilo mais clássico ou num espaço aberto, como um num sítio ou numa praia? Saber as respostas para essas perguntas te levará para uma escolha certeira.

 

  1. Há um modelo ideal?

No caso de uma cerimônia mais informal, os comprimentos dos vestidos podem ser variados. Longos ou acima dos joelhos, o que você achar melhor para o seu corpo e que combine com a sua personalidade. Quer uma opção meio termo? O comprimento midi é perfeito, já que consegue ser um clássico sem exageros.

Se o local exige um vestido do tipo formal, os longos sempre são a primeira opção. Caso queira fugir um pouco do comum, os modelos de saia longa e top cropped estão em alta. Você só precisa escolher o tecido certo. O mais importante é optar por uma roupa que tenha a sua cara!

IMPORTANTE: não podemos nos esquecer de que a noiva pode ter determinado um modelo específico para as madrinhas usarem. Esse tipo de costume é muito visto nos casamentos norte-americanos e se tornou tendência aqui no Brasil.

 

  1. Qual é o melhor modelo para o horário?

Casamentos durante o dia costumam ser mais quentes, portanto vestidos com alça, manga curta ou tomara que caia são ótimos companheiros. Se for usar um longo, aproveite para colocar uma fenda – além de dar um charme, ajuda a diminuir o calor!

E como a temperatura depende da estação do ano ou da sua região, se você fizer a compra pouco antes do casamento, dê uma olhada na previsão do tempo.

 

  1. Decote pode?

Pode sim, desde que não se torne o centro das atenções, ou seja, não deve ser muito exagerado!

Uma boa dica é usar um vestido que seja mais fechado na região do colo (ideal para mulheres com seios pequenos) e que deixe as costas nuas. Você também pode usar tecidos, como a tela, para mostrar partes específicas sem pesar na dose. Eles estão em alta e são facilmente encontrados em lojas de aluguel de roupas.

 

  1. Qual cor escolher?

Se a noiva já não tiver determinado a cor da roupa das madrinhas, cores claras e suaves são as que mais combinam para um casamento durante o dia. Mas isso não significa que tons mais fortes, como o azul-marinho ou o vinho não possam ser usadas.

Outros fatores devem ser levados em consideração, como o local da festa e o modelo do vestido. Só não use uma cor que possa facilmente ser confundida com o branco, certo?

Quer saber mais sobre como encontrar a roupa perfeita para um casamento de dia ou à noite? Siga nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Deixe um comentário