Vestido de festa plus size: 3 dicas para acertar na escolha!

Na hora de escolher seu vestido de festa plus size, muitas dúvidas passam pela sua cabeça, não é mesmo? Você se questiona sobre o tecido, o comprimento, a cor ideal e muitos outros detalhes que são fundamentais para o look.

Muitas dessas incertezas vêm daquele pensamento de que é preciso ter um corpo padrão para usar modelos mais estilosos. No entanto, essa é uma ideia completamente ultrapassada: não existe tal concepção de corpo ideal, e o que importa é sentir-se bem e valorizar a sua beleza com bom gosto.

Por isso, separamos algumas dicas bastante úteis para te ajudar na hora de escolher o seu vestido. Confira! 

1. Dê atenção ao caimento do vestido

Um grande erro cometido por muitas mulheres é usar vestidos de festas mais largos e extremamente compridos nos quais sempre sobra tecido, seja nas costas ou na cintura. Isso acontece porque elas estão condicionadas a achar que assim terão um modelo mais tradicional e apropriado para a festa, o que não é verdade!

Você não deve usar trajes que não valorizem o seu físico e a sua beleza. Aposte sempre em peças com caimento que destaque a sua silhueta, modelando-a.

Além disso, você também precisa ter o mesmo cuidado com aqueles vestidos que possuem menor comprimento e são mais justos, já que eles marcam o quadril e a barriga, dividindo o seu corpo. Atenção redobrada ainda com o busto, pois há modelos que realçam muito o volume dessa área, especialmente em mulheres que tem seios maiores.

A dica é usar peças com alças mais largas ou, se possível, com mangas. Evite aquelas com grandes decotes ou que sejam fechadas no colo. Os modelos frente única, império e drapeado são ótimas opções.

2. Não tenha medo de experimentar novas cores

Vestidos de festa plus size não precisam se limitar apenas a tonalidades mais sóbrias. Você pode e deve investir em cores que representem sua personalidade e seu alto astral. Azul cobalto, amarelo, quartzo rosa, lilás e as nuances de vermelho são um exemplo.

Outra sugestão é usar tons que realcem o seu tom de pele. Se você tiver a pele morena, por exemplo, aposte no roxo, tons terrosos, verde mata, turquesa ou salmão. Se sua pele for negra, invista na harmonia com o dourado, laranja, coral e rosa pink.

Agora, se for branca, o contraste com cores frias e escuras como azul escuro, vinho, carbono, marrom e a marsala são uma excelente opção.

3. Escolha um tecido apropriado para o vestido de festa plus size

O tecido é outro detalhe fundamental para você escolher o vestido de festa ideal. Os modelos mais pesados devem ser evitados, pois tiram o brilho da sua produção e também atrapalham sua mobilidade e sua diversão.

Opte por aqueles que são mais leves e soltos, pois lhe conferem um ar mais feminino e elegante. Abaixo reunimos alguns dos principais tecidos e suas características para você escolher aquele que é mais adequado à ocasião:

  • Seda: é um dos tecidos mais usados pela sua qualidade, maciez e caimento além de ser indicado para dias mais quentes. Para quem não abre mão de se vestir com conforto, leveza e glamour, essa é uma boa opção.
  • Tafetá: ideal para realçar a sensualidade feminina com sutileza. Embora seja um tecido bastante fino, não se deixe enganar: ele é bastante duradouro e resistente.
  • Chiffon: graças ao seu excelente caimento, ele é bastante usado, especialmente em vestidos plus size, devido a sua maleabilidade.
  • Renda: ela caiu no gosto feminino pela sua delicadeza e riqueza de detalhes. Geralmente os efeitos vazados e com desenhos delicados são os preferidos.

Agora é hora de pôr nossas dicas em prática e escolher um vestido de festa plus size que tenha um excelente caimento, valorize sua silhueta e não abra mão do requinte! Confira também nossas sugestões para escolher o vestido de casamento plus size perfeito.

Deixe um comentário