Vestido perfeito para a colação de grau!

A formatura é um momento muito especial — trata-se da concretização de um sonho, conquistado com muito esforço e dedicação. Por isso, o momento de colar grau é tão importante: é ele que oficializa o término de uma etapa na nossa vida.

Uma das questões mais comuns para quem está se formando é a escolha do vestido para a colação de grau. Nessa hora, podem surgir muitas dúvidas, como qual é o modelo, o tecido e o comprimento ideal, por exemplo.

Encontrar o vestido perfeito para esse momento é o grande desejo de muitas mulheres. Por isso, no post de hoje nós vamos te ajudar com alguns toques para facilitar esse momento de decisão. Confira agora 4 dicas para não errar na escolha:

1. Evite vestidos volumosos

A primeira dica é preferir os modelos que não tenham muito volume, como saias rodadas, tules e babados. Lembre-se que durante a colação você estará de beca, o que naturalmente não vai te favorecer muito. Quanto mais volume tiver por baixo dela, maior você vai aparentar ser e mais difícil será ajustar a cintura.

Você terá bastante pano te cobrindo durante a cerimônia, não vai precisar de ainda mais. Escolha tecidos mais leves, que acompanhem o caimento do corpo e não fiquem armados. Outras duas coisas para evitar são as mangas e golas volumosas: elas podem te atrapalhar bastante durante a colação, além de aumentarem o calor – não esqueça que você estará com muita roupa no momento.

2. Escolha modelos confortáveis

A cerimônia pode demorar bastante, por isso é fundamental escolher um vestido para colação de grau que seja confortável, um modelo no qual você se sinta bem. Por mais que um tempo de duração seja estabelecido, imprevistos acontecem e a colação pode atrasar. Na hora de escolher o modelo pense em por quanto tempo você aguentaria usá-lo.

Outra dica é escolher um modelo que traga, além de conforto, mobilidade. Você precisará caminhar, sentar, levantar, posar para fotos e talvez subir e descer escadas, então esteja com um vestido que facilite esses movimentos.

3. Não erre no comprimento do vestido de colação de grau

Essa é uma dúvida muito comum das formandas: qual o comprimento adequado para o vestido de colação de grau?

Você pode escolher modelos longos, médios ou curtos, dependendo do seu estilo e do modelo que preferir. Porém, é importante pensar em qual tamanho traz mais conforto para você. Um vestido longo pode atrapalhar na hora de caminhar — não esqueça que você ainda estará com a beca, que é longa.

Além disso, um vestido muito longo tende a ser volumoso e ficará com muito pano sobrando quando o comprimento da beca acabar. Se a sua escolha for pelo longo, busque um tamanho que se aproxime do da beca. Por outro lado, vestidos curtos demais nem sempre trazem a formalidade que o momento pede, e você terá fotos apenas com o vestido, sem a roupa característica da colação: pense se no futuro você não será confundida nas fotos com uma convidada.

4. Respeite o seu estilo

A dica mais importante de todas é essa: respeite o seu estilo e a sua personalidade na hora de escolher o vestido para colação de grau. Durante o processo de decisão vemos muitos modelos lindos, mas é bom refletir se eles combinam com a sua identidade, com o que você gosta.

Uma boa dica é verificar que tipo de roupa você tem no seu armário: se você não encontrar lá nenhum tomara-que-caia, por exemplo, isso pode significar que você não gosta muito desse modelo e talvez ele não seja a melhor escolha para a colação.

A melhor maneira de escolher o vestido perfeito para colação de grau é respeitando seus gostos e pensando no seu conforto: quanto melhor você estiver se sentindo durante a cerimônia de formatura, mais linda estará.

Agora que você já sabe como escolher o vestido da cerimônia de formatura, não se esqueça de conferir como escolher o look para um casamento!

Deixe um comentário